I Encontro Latino-Americano – Descolonização e Pluralismo Jurídico

28/10/2013 01:02

O NEPE – Núcleo de Estudos e Práticas Emancipatórias, os Grupos CLACSO: Pluralismo Jurídico en Latinoamérica (PRUJULA) e Crítica Jurídica Latinoamericana: Movimientos sociales y procesos emancipatorios, convidam os estudantes, pesquisadores e demais interessados para o I Encontro Internacional sobre DESCOLONIZAÇÃO E PLURALISMO JURÍDICO, que ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2013, nos períodos matutino e noturno, conforme programação que segue, no auditório da Reitoria, auditório do CCJ- Centro de Ciências Jurídicas e auditório do Colégio de Aplicação da UFSC.

Aos interessados em participar, a inscrição pode ser feita com envio de solicitação ao e-mail Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.. Informando nome completo e CPF.

11/ Nov -Segunda-feira – Manhã – Auditório CCJ

Mesa nº 1- Pluralismo Jurídico e Novo Constitucionalismo Latino-americano

Prof. Dr. Antonio Carlos Wolkmer; Profª. Drª. Mariana Yumbai; Prof. Dr. Juan Carlos Martinez; Profª. Dra. Thais Colaco

11/Nov –Segunda-feira – Noite – Auditório Colégio Aplicação

Mesa nº 2- Pensamento Político-Jurídico e Novas Condições de Estatalidade na América Latina

Profª. Drª. Beatriz Rajland; Prof. Dr. Daniel Sandoval;

12/Nov –Terça-feira – Manhã – Auditório da Reitoria

Mesa nº 3– Crítica Jurídica e Filosofia da Libertação

Prof. Dr. Celso Ludwig; Prof. Dr. Alejandro Rosillo;

12/Nov –Terça-feira – Noite – Auditório Colégio Aplicação

Mesa nº 4- Hermenêutica Jurídica Crítica

Profª.Dra. Ivone Fernandes Morcilo Lixa; Prof. Dr. Francisco Quintanilha Veras Neto; Profª. Drª. Raquel Sparemberger

Lançamento do Livro: Pluralismo Jurídico: novos caminhos da contemporaneidade. Saraiva, 2013

13/Nov –Quarta-feira – Manhã- Auditório Reitoria

Mesa n° 5- Descolonização Jurídica e América Latina

Prof. Violeta Hernández; Prof. Dr. Gualberto Mamani; Prof. Dr. Rosembert Ariza Santamaría.

Encerramento: Coordenador NEPE, Coordenadores do PRUJULA e Coordenador do Crítica Jurídica.