Retorno às atividades – 1º semestre 2014

19/03/2014 03:13

O NEPE retorna às atividades nesse primeiro semestre de 2014.

De 15 em 15 dias, às terças feiras, são realizados estudos sobre obras, artigos, materiais relacionados às áreas de estudo do Núcleo de Estudos e Práticas Emancipatórias, de acordo com o Projeto Geral Aprovado pelo CNPq para o periodo de 2014-2016‏ intitulado “Pluralismo Jurídico, Interculturalidade e Constitucionalismo na América Latina”.

A relatoria do texto, seguida de debate entre os presentes inicia-se às 14h e são espaços abertos à participação da comunidade, estudantes  da graduação e pós-graduação e profissionais interessados. Os textos encontram-se na Xerox do CSE/UFSC na pasta do NEPE.

Em calendário preliminar, foi definido que nesse primeiro mês de retorno as atividades, o NEPE buscará um aprofundamento metodológico, revisitando várias das teorias desta disciplina.

Calendário -sujeito à alterações:

14h

18/03 – Prof. Dra. Lidia Castillo (El Salvador), em estágio pós doutoral na UFSC, apresenta o método comparativo.

01/04- Olga Palacios, mestranda (Mexico), apresenta métodos qualitativos e comparativos na pesquisa , e Fabiano Dawe, doutorando do PPGH, apresenta o método histórico.

16/04 (extraordinariamente, quarta-feira*) – Lucas Machado, doutorando PPGD apresenta o método analético.

 

Mais informações:

No email:

Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher..

Ou na sala do Prof. Antonio Carlos Wolkmer, sala 303, 3º andar do Centro de Ciências Jurídicas da UFSC.

 

*Entre os dias 14 e 15/04, o NEPE colaborará em evento a ser realizado na FURB, em Blumenau, em breve maiores detalhes serão divulgados aqui.