NEPE convida:

06/08/2013 23:28

Nos dias 22 e 23 de agosto de 2013, o Núcleo de Estudos e Práticas Emancipatórias, NEPE/UFSC, coordenado pelo Prof. Dr. Antonio Carlos Wolkmer, convida a comunidade acadêmica para o mini-curso “Pensamento Crítico e Direitos Humanos” com o Prof. Dr. Manuel Gandara Carballido.

O Prof. Carballido é ativista dos direitos humanos, dedicado à educação popular em direitos humanos na Venezuela, onde acompanhou o processo de formação e organização de comunidades de base e organizações sociais.  É membro da Rede de atendimento para a Justiça e Paz. Professor de Ética Fundamental e Social da Universidade Católica Andrés Bello, em Caracas, Venezuela. Professor de “Teoria tradicional e teoria crítica dos direitos humanos” no Programa de Mestrado em “Direitos Humanos, Interculturalidade e Desenvolvimento” na Universidade Pablo de Olavide, em Sevilha, na Espanha. Professor de “‘Direitos Humanos e Cooperação para o Desenvolvimento” no Mestrado em Desenvolvimento Local e Cooperação Multilateral da Universidad Pablo de Olavide, em Sevilha, na Espanha.

É licenciado em Filosofia pela Universidade de Santa Rosa de Lima, Caracas, Venezuela. “Magister” em Filosofia Prática na Universidade Católica Andrés Bello, em Caracas, Venezuela. Mestre e Doutor em Direitos Humanos, Interculturalidade e Desenvolvimento da Universidade Pablo de Olavide, em Sevilha, na Espanha.

O mini-curso acontecerá das 9h às 13h no auditório do CCJ. Inscrições podem ser feitas através do email: nepeufsc@gmail.com

NEPE