II Congresso Internacional de Direito Agrário

21/08/2013 13:58

O II Congresso Internacional de Direito Agrário –  PROCAD UFSC/UFG será realizado em Florianópolis (SC) entre os dias 11 e 13 de setembro de 2013 no âmbito do Programa de Cooperação Acadêmica (PROCAD), que visa à integração dos Programas de Pós-Graduação em Direito das Universidades Federal de Santa Catarina e de Goiás, para o fortalecimento do último, através de trocas de experiências e celebração de parcerias entre professores, alunos e o público do evento, de modo geral.

O II Congresso Internacional tem como temática “Sujeitos de Direitos da/na América Latina: comunidades tradicionais e natureza”, no intuito de discutir tais sujeitos, especialmente, vinculados ao contexto agrário, sob a perspectiva latino-americana. Assim, o evento contará com Mesas Redondas e Grupos de Trabalho, onde serão debatidos os mais variados temas relacionados à questão dos sujeitos de direito no/do espaço agrário latino-americano, sendo emitidos certificados de participação totalizando 40 horas extracurriculares, condicionadas a presença em 75% (setenta e cinco por cento) das atividades.

O Prof. Dr. Antonio Carlos Wolkmer comporá a mesa de abertura do evento, que será sobre o tema “Sujeitos de Direitos da/na América Latina, no século XXI”, juntamente com Prof. Alejandro Medici (Universidad de La Plata/Argentina), Prof. Dra. Maria Cristina Vidotte Blanco Tárrega (UFG) e Prof. Dra.Thais Luzia Colaço (UFSC) à partir das 19h do dia 11 de setembro de 2013.

O prazo para envio de trabalho encerra-se hoje, 21/08/2013.

Programação completa:http://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/site7141/programacao.pdf

Mais informações: http://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/gerar_site.php?ID_SITE=7141

NEPE